top of page

PRINCIPAIS UTILIZAÇÕES DE UMA ENVASADORA DE PRODUTOS QUÍMICOS



Uma máquina envasadora de produtos químicos pode ser a melhor opção para uma indústria. Ela é importante porque permite dinamizar a produção e atender às necessidades de um maior número de clientes. Esse tipo de equipamento tem diversas características que devem ser combinadas conforme a atuação da empresa. A envasadora pode ter acionamento elétrico ou pneumático sem comprometimento do funcionamento. O método de funcionamento é simples. A envasadora vai encher os frascos por meio de pistões. Assim, no caso de produtos químicos, não há contato humano e, portanto, não há risco de contaminação. A responsabilidade de gerenciar a máquina é de um operador que é devidamente treinado para manuseá-la. Por isso, é muito importante que o gestor da indústria química faça bem a escolha do fornecedor. Se uma indústria está implantando inovações em sua planta, contar com uma envasadora pode ser muito importante. No caso da indústria química o uso de envasadora assegura agilidade e segurança em todo o processo. Outro item também importante é o fato de que o uso de envasadora de produtos químicos garante a capacidade de entrega de produtos conforme a necessidade do cliente porque o maquinário imprime a velocidade necessária à produção. O uso da envasadora de produtos químicos serve para: • Garantir que a indústria cuide da segurança dos funcionários que trabalham com produtos químicos. • Fazer uma upgrade no seu sistema de produção com a implantação de tecnologia no parque produtivo. • Ajudar na ampliação da produção, possibilitando um aumento na distribuição.


Melhora na produção A máquina verifica a presença do frasco na área de envase e pesa o mesmo para compensar as diferenças de peso entre os recipientes. Efetua, então, o enchimento liberando o produto. No momento exato, fecha a válvula automaticamente e calcula o resultado do envase. Estando este dentro das margens de precisão programadas, soa um pequeno bip para que o operador proceda a troca do frasco. Se a quantidade envasada estiver fora da margem de precisão, toca um alarme para que o frasco seja retornado. Terminado o ciclo de envase, um sinal sonoro é acionado para a troca manual do frasco por outro vazio. Esse sistema permite envasar até 400 frascos/hora, dependendo da pressão e da temperatura do produto e da quantidade a ser envasada. Um ponto importante no uso dessas máquinas é a alta precisão que se obtém no envase, resultando em substancial economia mensal de produto.


Envasadora de produtos químicos Sobretudo no setor químico, o uso de envasadora pode ser muito estratégico porque a máquina faz a distribuição exata da medida de compostos. Os diversos modelos disponíveis no mercado permitem trabalhar com diferentes medidas. Assim, fica dispensada a necessidade de comprar diversas envasadoras de produtos químicos para uma mesma planta produtiva. Claro que tudo depende da demanda de produção que precisa ser atendida pela empresa. De maneira simples, uma envasadora de produtos químicos é formada por um tipo de válvula em aço inox que vai ser conectada a um recipiente. Essa conexão é que vai transportar o produto que será envasado.

29 visualizações0 comentário
bottom of page